sexta-feira, 29 de maio de 2009

DIA DOS AVÓS


E NESTE DIA VAMOS FAZER UMA HOMENAGEM AOS AVÓS, MESMO SENDO COM UMA HISTÓRIA ENGRAÇADA para descontrair, nunca esquecendo a sua importância na vida e no crescimento saudável de uma criança.
Este artigo foi redigido por uma ciança de 8 anos e publicada num jornal regional, "UMA DELÍCIA"
Uma avó é uma mulher que não tem filhos, por isso gosta dos filhos dos outros.
As avós não têm nada para fazer, é só estarem ali. Quando nos levam a passear andam devagar, e não pisam as flores bonitas, nem as lagartas. Nunca dizem" despacha-te", normalmente são
gordas, mas mesmo assim conseguem apertar-nos os sapatos. Geralmente conseguem apertar-nos os sapatos. Sabem sempre quando querem uma fatia de bolo, ou uma maior.
As avós usam óculos, e às vezes até conseguem tirar os dentes.
Quando nos contam histórias, nunca saltam bocados, e nunca se importam de contar a mesma história várias vezes. As avós são as únicas pessoas grandes que têm sempre tempo. Não são tão fracas como dizem, apesar de morrerem mais vezes do que nós.
Toda a gente deve fazer o possível por ter uma "AVÓ", sobretudo se não tiver televisão!!!
Esta história verídica foi tirada de um jornal regional, e foi escrita por uma criança de 8 anos na sua escola.

5 comentários:

  1. Pois é os avós têm uma paciência infindável para os netos!
    A todos os avós do mundo...Feliz dia!

    ResponderEliminar
  2. Olá querida amiga Isabelita
    Começarei por lhe pedir perdão pelo meu silêncio. Já tenho tentado comunicar consigo mas, à última da hora, não sou capaz.
    Bom, esta não sabia: Dia dos Avós, hoje!
    Então estou de parabéns. Mas será que os pais da minha neta se lembrarão, como no tempo dos meus pais? Claro que não! Já não vejo a minha (?) Luana Catarina, de 5 anitos, há perto de um ano.
    De qualquer forma obrigado por se haver lembrado de nós.
    Beijinhos com ternura.
    António

    ResponderEliminar
  3. Maravilhoso,sem duvida alguma!
    Viva os avós e dia feliz !

    Um bj cheio de luar

    ResponderEliminar
  4. minha querida isabel, já tinha lido esta "redacção"... é uma delícia! quase que a sinto dirigida a mim, pelo meu menino mais crescido, tem 6 anos...
    as avós servem mesmo para ouvir estas palavras lindas!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. coneci meus avós e bisavós e convivi muito tempo com eles...meu avô paterno Políbio ,digo ser o homem da minha vida!ele se foi quando tinha treze anos ,tenho 38 e ainda me recordo da sonoridade da sua voz e de suas histórias...além de seu olhar sempre no infinito ,silencioso e sonhador!
    Minha avó...ainda a tenho:sempre disposta e fazendo quitutes até hj para nos agradar,ralhadeira,vaidosa,cheia de talentos...uma mulher brilhante e admirável!
    Parabéns pelo post e pelas lindas lembranças que evocaste a minha'alma.

    ResponderEliminar